Squitter - Meteorologia e Hidrologia

+55 (12) 3923.5522

SMMAT

O SMMAT é uma central de processamento e monitoramento com duas estações de trabalho para operadores, contida em um contêiner climatizado, autossustentável em energia e eletromagneticamente blindado, que pode ser equipado com:

  • Radar doppler meteorológico
  • Estação receptora de satélite meteorológico GOES
  • Tetômetro
  • Software para integração de dados  (se tiver que tirar um, tira este tópico por favor.)
  • Três estações meteorológicas de superfície (EMS) customizáveis

Esse sistema pode ser facilmente implantado em campo e permite que o usuário monitore em tempo real as condições meteorológicas, num raio de algumas centenas de quilômetros.

A previsão e o monitoramento meteorológico dedicado são muito importantes no dia-a-dia da população. Nesta função, o SMMAT é a solução em regiões remotas ou em situações de crise, como em contingenciamento de sistemas, atividades militares e de Defesa Civil, ações humanitárias, resgates em eventos meteorológicos extremos e catástrofes naturais, além do suporte em eventos esportivos e shows ao ar livre.

A infraestrutura computacional do SMMAT foi projetada para suportar a execução de sistemas de recepção de dados meteorológicos, de modelos numéricos de previsão do tempo, e também para controlar equipamentos externos, tais como radar meteorológico e uma estação receptora de imagens de satélite; e garante o cumprimento do seu objetivo como uma unidade de monitoramento ambiental autônoma.